sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Lisângela

Não, não, tenham calma... não vai ser este o nome da criança. Vá respirem fundo, que já passou o susto. Este belíssimo nome foi o que a senhora empregada da Maternidade Alfredo da Costa (MAC, para os amigos) resolveu colocar no envelope do meu processo. Não me perguntem porquê, mas graças a isso passei três horas nas urgências, à espera que me chamassem, e nada. Entretanto, varias barrigas passavam olimpicamente à minha frente, quase todas muito mais imponentes do que a minha (há que reconhecê-lo...), entre conversas que, nalguns casos já incluiam expressões como "três dedos de dilatação" e "contracções de cinco em cinco minutos". Havia também um ou outro pai pelos cantos - suponho que lhes faltava a coragem de ir lá para dentro, ou então já estavam fartos de esperar - mais uma futura avó à beira de um ataque de coração e uma Filipa aí de uns cinco anos que berrava que nem uma louca que queria ir ver o mano que estava a sair da barriga da mãe.
Embevecida e decidida a apanhar as histórias todas - o Sérgio diz que eu às vezes me esqueço de disfarçar e fico a olhar fixamente para as pessoas, mas claro que é mentira - quando finalmente me deu para ir reclamar, lá se descobriu o engano do nome. Fui atendida por uma médica que se desfez em desculpas - sim era mesmo na MAC - e que me deu um charope para ver se me passa esta maldita tosse, que não me larga há uma semana e não me deixa dormir. Como prémio de consolação, ouvi novamente o coração do bebé...

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, que susto....mas sabes que foi uma das primeiras,das muitas que te vão acontecer;faz tudo parte desta coisa maravilhosa que é ser "MÃE".quanto ás conversas,é melhor te ires habituando aos "dedos de dilatação".
As melhoras minha querida.
beijos grandes
Carla

Alexandra A. disse...

Na MAC acontece de tudo... eu que o diga, que a conheço bem...
Não me cheguei a assustar com o nome da criança (era demasiado mau para ser verdade!). Continuo a votar no primeiro nome que o Sérgio confessou, se for menina: M. :)
Tenho muitas saudades vossas. Temos que nos encontrar em breve! Beijinhos da futura (e ansiosa) bi-tia.