quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Quinze semanas

Antes de mais, uma pequena confissão: desde que me sentei, liguei o computador, espreitei alguns blogs e abri a página para começar a escrever, já devorei meio pacote de batatas fritas. Das de 200 gr. ... Felizmente que está escrito no pacote que estas não novas e têm menos 70% de gordura. Um grande alívio, claro, mas ainda assim, com muito custo e grande coragem, afastei de mim a tentação.

De repente, quase sem me dar conta, já lá vão 15 semanas e dois dias. A minha barriga está (mesmo) a crescer e como que nem uma maluca, agora que os enjoos desapareceram. Há quase uma semana que estou constipada, com uma tosse enorme, a evitar o antibiótico que a Arlete - a médica de clínica geral que que conheço que mais gosta de receitar medicamentos - me recomendou. Em compensação, uso e abuso dos rebuçados peitorais do dr. Bayard, que não servem para nada, além de, muito provavelmente, contribuir para o aumento do tamanho do meu rabo.

Em 15 semanas, o segredo deixou de ser segredo e agora há imensos candidatos a tios a querer saber novidades do feijãozinho. Entre jornalistas era impossível que a notícia não corresse e nós já deviamos estar à espera disso.

(O raio do pacote das batatas fritas continua ali, a olhar fixamente para mim...)

Entretanto, mais dois segredos foram desvendados: a pequena Blandina vai a caminho do segundo filhote e está nas dez semanas; e a Susana e o Mário também vão ser papás novamente e estão, tal como eu, com 15 semanas. É bonito, pronto...

1 comentário:

Unknown disse...

Filomena
Obrigada pelo convite. Valeu a pena criar uma conta no gmail!Deliciei-me e diverti-me a ler. É um previlégio e um orgulho travar mais de perto conhecimento com o crescimento deste sobrinho ou sobrinha tão desejado(a).
Goza bem todas as fases deste período que é mágico...
Beijinhos para os três
Sofia