segunda-feira, 15 de março de 2010

Manos

Quando a vi entrar no quarto da maternidade, casaco de lã da avó, muito despachada, com um desenho na mão, prenda para a mamã e para o mano recém-nascido, tão linda, tão linda, até se me esqueceram as dores todas porque se não a abraçasse rapidamente desmanchava-me ali mesmo em lágrimas. E isso é que não podia ser.


Fiquei três dias sem a ver, uma eternidade, nós que nunca tinhamos passado uma noite uma sem a outra, e dos relatorios que me iam fazendo, diziam-me que nem uma vez tinha perguntado pela mamã. Ela sabe que alguma coisa se passa e está a ser uma menina muito corajosa, garantia o pai e provavelmente com razão, porque ela olhou para mim na maternidade como se já soubesse muito bem que eu estava ali e aquilo fosse tudo muito normal. Ao mano, à parte uma rápida espreitadela para o berço, não ligou nenhuma.


Quando o trouxemos para casa, foi assim durante algum tempo, mas agora já começa a interessar-se mais por ele. Chama-me quando o ouve a chorar, vai espreitar o berço quando lhe digo que vá ver se ele está bem e ficou toda orgulhosa quando lho pusémos no colo, com direito a beijinho e tudo. "Mano Pedo", diz ela. "Mano quido", diz às vezes, porque percebeu que ficamos todos derretidos quando a ouvimos.


Ontem saímos os quatro pela primeira vez, para mostrar o rio ao Pedro. A minha pequena grande família e um amor tão grande, tão grande, que às vezes parece que não cabe todo aqui dentro e é preciso chorar um bocadinho.

8 comentários:

Anónimo disse...

Já me estou a ver daqui a umas semanas... Emocionei-me! Beijo

Lina Santos disse...

Ai, Mena, estas coisas não se fazem! Fiquei com a lagriminha no olho só de te ler. Serão apenas as hormonas? Bjs família!

M.F disse...

Que lindos! adorei a foto!
Deve ser realmente uma sensação tão plena dentro de ti! dois filhotes lindos e um papá orgulhoso! Uma familía feliz para todo o sempre!
Felicidades

gralha disse...

Que bom! É das coisas mais lindas, ver os manos juntos, não é? Beijinhos e espero que continue a correr tudo bem

Unknown disse...

São lindos. os dois.
Beijinhos da Ana Cristina

Unknown disse...

lindos,lindos!
acho que depois de sermos maes, as hormonas ficam para sempre alteradas, e a lagriminha esta sempre á espreita.
Tudo de bom , pra tua familia linda.
Bj grande.

mãe disse...

Maravilhosos! Que sejam felizes para sempre! bjs da Cat, Ricardo e Laurinha

Rita disse...

Que amorosos.
O meu mais velho também chama maninho querido ao irmão. que doces!

Beijinhos