domingo, 10 de junho de 2012

No cinema


Fomos ao cinema, comemos pipocas e gelado, experimentámos sapatos, entrámos nas lojas todas e depois voltámos para casa de Metro, a tagarelar e a passear pela cidade. Dona Mada só se queixou já na subida para casa, que esta rua, como ela costuma dizer, "é muito cansadiça".
Suspeito que o filme que fomos ver - "Um monstro em Paris" - não estava destinado a ficar para a história, não se desse a coincidência de ter sido o primeiro filme que a Madalena viu no cinema. Mais tarde contou ao pai que as cadeiras tinham o Mickey e o Donald - palpita-me que foi o que mais a impressionou -, e resumiu rapidamente a história, explicando que havia um monstro que afinal era bonzinho e uma menina que cantava e que gostava dele, mas no fim já gostava de outro.
Tivemos um primeiro momento conturbado, quando se apagaram as luzes e lhe surgiu à frente uma televisão tão grande, tão grande, que nunca caberia na sala cá de casa.  Anunciou várias vezes que queria vir embora, mas passado o susto inicial, em que comeu pipocas furiosamente para enganar os nervos, instalou-se na cadeira que nem gente grande e papou o filme do princípio ao fim, mesmo as partes mais complicadas em que havia tantos conceitos novos que lhe era difícil acompanhar a história toda.
Já combinámos que este há-de ter sido o primeiro de muitos filmes no cinema, mamã e dona princesa num programa só de meninas.

1 comentário:

carlamariamateus40 disse...

Que programa bom:)
Ja me aconteceu comprar os bilhetes e só estar 10m no cinema:):),mas foi qd comecei a ir com o Ricardo...
Bjinhos para as duas!!