terça-feira, 11 de dezembro de 2012

E assim vai o nosso Advento

 O calendário do Advento prossegue em grande animação. Entretanto foi preciso estabelecer regras e agora a Madalena vai buscar os envelopes nos dias ímpares e o Pedro nos dias pares. Apesar de algumas discussões e choros, tal é a excitação, já nos conseguimos organizar.
Tem sido tanta a trabalheira que chegamos os três à caminha já a cair para o lado (principalmente eu, há que admiti-lo), com grande prejuízo para o blogue, que não tem sido actualizado.
Faça-se, portanto, o balanço: houve fabrico de pulseiras, com o alto patrocínio do Rui e formação personalizada prestada pela tia Xanda; houve um circo de fantoches do qual não houve registo fotográfico; noutro dia fizemos trabalhos manuais que, por razões que mais tarde revelaremos, agora não podem aqui ser expostos.
Ontem a tarefa, muito especial, consistiu em decorar uma estrelinha de cartão para o Pedro levar para a escola. E saiu esta estrela-pai-natal, com sininho no barrete e barbas de algodão que ele hoje entregou orgulhosamente à Tina. antes, aproveitámos para besuntar as janelas com um spray adquirido nos senhores chineses por sugestão da Rita. Obrigada Rita, eles gostaram muito, a Inna nem por isso, mas não há-de ser nada.

Hoje o calendário do Advento fica entregue à avó Gracinha, que a mãe e o pai vão ao cinema. Será uma grande aventura (para nós, entenda-se).

2 comentários:

Fátima Lança disse...

Obrigada á avó Gracinha, que está sempre disponível para ficar com os netos.

graça anibal disse...

A coisa correu bem. Havia dois tesouros a descobrir escondidos pelo papá (antes da saída para o cinema)no quarto da Mada e do Pedro. A avó, que sabia o segredo, foi dizendo "frio,frio,quente quente"e por fim tão quente que Dona Mada até julgou que queimava a mãozinha esquerda. E foi ela que fez o trabalho todo porque sr. Pedro estava mais interessado em que a coisa aparecesse depressa. E não é que eram dois esplêndidos Kinderbuenos, logo comidos num ápice!