quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vocês estão sempre cansados...

... disse a Madalena, hoje de manhã, a caminho da escola. E lá vim eu para o trabalho com o coração apertadinho, a pensar na vida e no que é que ando a dizer à minha filha. Cheguei à conclusão que ela exagera ligeiramente, mas alguma razão há-de ter.

Esta semana regressava de um serviço para o jornal, já quase às sete da noite, passei por um parque infantil cheio de pais e mães com crianças e pensei que é coisa que não faço há muito tempo, que já não me lembro quando foi a última vez que os fui buscar à escola e depois os levei ao escorrega.

Se calhar ela tem razão e ando a dizer-lhe demasiadas vezes que estou cansada, quando chego a casa e eles já estão de pijama, jantar na barriga e quase com um pé na cama. Se calhar tenho de chegar a casa mais cedo. Se calhar, tenho de brincar mais com eles, levá-los ao parque ao fim da tarde. Se calhar...

Sexta-feira estou de folga e preparem-se que vai ser um dia em grande. Palpita-me que vou chegar à noite muito cansada, mas será por uma boa causa.

4 comentários:

Anónimo disse...

A culpa, ai a culpa...
a sina dos pais dos tempos modernos

Anónimo disse...

Nunca poderemos estar com eles o tempo suficiente, mas podemos transmitir-lhes que estamos SEMPRE com eles em pensamento - também conta!
Quando entrarem na adolescência, vão achar que estamos com eles ate demasiado tempo, believe me ;-) Cristina S

Unknown disse...

Sim, a culpa é a sina dos pais, concordo com esse anónimo... mas talvez o melhor seja não perder o tempo que se tem com a culpa do tempo que não se passa com eles e aproveitar o tempo que os temos para o transformar num tempo de qualidade, cheio de momentos bons... esse é o segredo, não é?
E explicar que os pais também precisam de descansar, pelo menos uns minutos por dia... do trabalho, do stress do dia... e até deles...
Beijinhos!
Rita

mena disse...

É esse o segredo, Rita, tens razão, mas, como sempre, da teoria à prática, por vezes vai alguma distâncias.
bj