segunda-feira, 20 de maio de 2013

Abriu-se a caixa de pandora

O comando da televisão tem um novo dono lá em casa. Uma nova dona, aliás. Há dois dias o pai explicou-lhe como usá-lo e já não há quem a pare. Agora domina o esquema todo. Vai às gravações, às nossas e às agendadas, como ela própria diz, escolhe o canal, escolhe o programa que quer ver e o Pedrinho que tenha paciência, que o comando quem o tem é ela. Eu tentei impedir a coisa, juro que tentei, mas o orgulho de a ver fazer tudo tão bem, a aprender logo à primeira em que teclas tem de carregar e a tentar - com sucesso - ler o que vai aparecendo no ecrã, o orgulho, dizia eu, falou mais alto e por isso fiquei apenas a ver e esqueci-me de impedir fosse o que fosse. E agora pronto, nada a fazer, está aberta a caixa de pandora - ou das Winx, mais exactamente - sempre que, a seguir ao banho e antes do jantar, os dois se instalam para a televisão do dia. Que aproveitem, penso eu, que quando tinha a idade dela tinha de esperar uma semana para ver o episódio seguinte do Marco ou do Tom Sawyer.

Sem comentários: