quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Férias, férias de Verão

Um dia de viagem, outro de Alentejo, muito bom, com direito a piscina, outro ainda de viagem, mas também muito bom, e ao 4º dia, a primeira borbulha e uma ida ao centro de saúde. Diagnóstico: varicela. Prognóstico: borbulhas, borbulhas e mais borbulhas e medicamentos a dobrar, já a pensar no mano que com 90% de certeza também deverá ficar na mesma. Por enquanto ainda não há sinais, mas, para não ficar em desvantagem, Pedrinho resolveu passar o 5º dia de férias a vomitar-se todo repetidas vezes.
E pronto, estamos nisto.
Mas claro que nem tudo é mau. Temos um relvado cheio de sombras mesmo aqui atrás para brincar, os pais podem ir, à vez, dar um mergulho na piscina, e os meninos da casa do lado já todos tiveram varicela. Além disso, o médico autorizou idas à praia desde que de manhã muito cedo ou já ao final do dia e com o sol a pôr-se.
Hoje, 6º dia, fomos. Chegámos pouco depois das 8:30 e às 10:00 já estávamos de volta a casa.  E não, não há-de ser uma completamente inoportuna varicela que nos há-de estragar as férias. Quando muito, acalma-nos um bocadinho o ritmo, o que não é necessariamente mau.

Sem comentários: