terça-feira, 7 de julho de 2015

Primeira semana de Algarve

 
E de repente já estamos em Julho e na nossa semana de Algarve, na casa mini-minorca tão boa, Cabanas com quase ninguém, o senhor Custódio dos barcos, os senhores das bolas de Berlim, espreguiçadeiras na piscina, conquilhas e amêijoas na Fábrica, tudo tão igual ao ano passado e no entanto já lá vai quase um ano.
Madalena nada que nem uma sereia (ainda não atinou bem com os mergulhos de salto, mas chega lá), Pedrinho também, mas com braçadeiras, que ele é um rapaz prudente. Passam o tempo enfiados dentro de água ou a brincar na areia e, com um olho no burro e outro no cigano, nós quase conseguimos ler o jornal ou, simplesmente, não fazer nada e ficar apenas a olhar para anteontem.
Apesar da crise da Grécia, que nos apanhou já encaminhados a Sul (quem se lembra de convocar um referendo numa altura destas?), fomo-nos inteirando das notícias o menos possível e a televisão só se ligou no dia em que houve Eusébio e Panteão (cromices).
Houve jogos de cartas a quatro pela primeira vez - Pedrinho e Madalena aprenderam a chamar os naipes pelos nomes e as regras do Kemps - e houve 31 de boca e histórias de países em cinco minutos. Digam lá um país que eu conto tudo sobre ele, dizia o pai. Argentina, pedia a Madalena (país da Violetta, para quem não sabe); China, pedia o Pedrinho, sem grande sorte, porque a Argentina é também a terra do Messi e pronto, está-se mesmo a ver como foram usados os cinco minutos.
Num dia, na praia, Pedrinho estendeu-se na toalha, suspirou e disse: Esta família é tão boa... E é que é mesmo.

(Em Agosto estamos de volta)

3 comentários:

Unknown disse...

Cromice por cromice, eu colocava a frase do sábio e puro Pedrinho na entrada da vossa casa.
Puro ouro!!!
Boas férias e beijinhos.

Unknown disse...

Cromice por cromice, eu colocava a frase do sábio e puro Pedrinho na entrada da vossa casa.
Puro ouro!!!
Boas férias e beijinhos.

graça anibal disse...

E é tão bom ter uma família tão boa, não é, Pedrinho?

Beijos aos quatro