quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sonhos

O Sérgio sonhou com a bebé. Adormeceu com a mão pousada na barriga, a sentir os pontapés da nossa pequena lutadora de boxe, ressonou um bocadito, e acordou a contar que tinha sonhado com a Madalena, uma Madalena de olhos azuis, que no sonho já era uma menina crescida e brincava com ele.

O Sérgio raramente sonha ou, pelo menos, muito raramente se lembra dos sonhos, mas estes olhos azuis ficaram-lhe na cabeça.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

SPA



Alcobaça. Nazaré. Japoneses a tirar fotografias. São Martinho do Porto. SPA. Descanso absoluto. Boa comidinha. Um hotel de três estrelas com um horrivel néon verde alface. As Termas da Piedade modernizadas e transformadas em Your SPA and Hotel (só nós para desencantarmos estas pérolas...). Três dias em ambiente zen, mais uma passagem por um antro turístico: Óbidos. Restaurantes proibitivos, os japoneses da Nazaré sempre de máquina em punho e tugas prontos a enganar todos os turistas. Óbidos é bonita, mas na confusão da rua polvilhada de turistas, lojas para turistas e restaurantes para turistas, o que mais gostei foi do museu municipal, com o seu quadro (único) da Josefa de Óbidos e onde a Madalena teve a sua primeira incursão no mundo das artes.