terça-feira, 15 de março de 2011

Senhor Pedro emancipou-se

Há três dias que se mudou para o quarto da mana, que nos próximos tempos vai ser o quarto dos manos.
As camas ao lado uma da outra e eu em pânico, a pensar que ia ter umas noites ainda piores, que chorava um e chorava o outro, que para adormecerem ia ser o cabo dos trabalhos, que acordariam ambos ainda de madrugada, só para me infernizarem as manhãs.
Lá o mudámos porque já fez um ano e está na hora de ir à vidinha dele, pois claro.
Dona Madalena apoiou o projecto, ajudou a transportar a cama, deu directrizes, e mostrou-se uma mana muito responsável e atenciosa.
Na primeira noite juntos, dormiram até às oito da manhã, sem acordar uma única vez, um verdadeiro recorde. Na segunda foi até às sete, mas depois do leite matinal ainda bateram mais uma soneca. Ontem idem, apesar de uns resmungos nocturnos já não sei se dele, se dela.
Hoje deitei-os, ainda acordados, desliguei a luz e saí, fechando a porta. Ele choramingou um bocado. Que foi, Pedro,que foi?, perguntou-lhe ela. Ele resmungou novamente, mas já muito baixinho, e daí a uns minutos deixei de os ouvir aos dois, os meus filhos tão lindos, tão independentes.
O meu quarto está estranhamente vazio. Já não me lembrava como ele era sem uma cama de bebé.
Ao mesmo tempo, foi bom poder novamente ler o meu livro, de luz acesa antes de dormir sem ter um rapazinho de sono leve a reclamar de cada vez que eu virava uma página.

Sem comentários: