domingo, 23 de outubro de 2011

Minha rica filha do seu rico pai

E hei-la que volta, a chuva, depois de um verão que entrou por Outubro a dentro e nos trazia já fartos dos sapatos e das roupas frescas. Hoje choveu à séria e o cheiro da terra molhada invadiu a cidade. Dona Madalena e senhor Pedro inauguraram a nova estação com uma tosse cavernosa que nos obrigou a acordar várias vezes por noite e amanhã teremos de os levar à escola pela primeira vez os dois debaixo de uma chuvada. O carrinho-para-dois não será muito prático, porque não temos capa para a chuva, mas dona Mada há-de ter solução, com certeza. Como já me dizia um dia destes, em que saímos mais atrasadas, "mamã, vamos de táxixe". "Não pode ser filha, que custa muito caro", disse-lhe eu, na minha saga de a fazer entender o valor das coisas. E ela: "o meu papá leva-me, o meu papá tem muito dinheiro."

Sem comentários: