sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Férias grandes - amigos novos

Há muito tempo que não me acontecia  isto de fazer amigos na praia. Na verdade nunca aconteceu muito, que ao contrário do que possam pensar, sempre fui uma rapariga tímida. Ainda assim, tenho umas boas lembranças dos meus tempos de adolescente problemática, em que ia de férias com os meus pais para a Praia Verde e regressava apaixonadíssima pelo vizinho da tenda do lado e com várias moradas de amigas novas a quem escrevia durante algumas semanas e que logo caiam no esquecimento, à falta dos facebooks, gmails e afins dos tempos modernos. Mas eram grandes amizades, mesmo que tivessem a exacta duração das férias.
Este ano voltaram os amigos de Verão, graças à Madalena e ao Pedro, que conheceram imensos meninos na praia e na piscina e por isso, quando dávamos por nós, lá estávamos à conversa com os respectivos pais, também a combinar idas à praia e à piscina e, no fim, a trocar telefones e emails que, é certo, ainda não voltámos a usar nem provavelmente o voltaremos a fazer.
Na praia acontecem destas coisas e de repente, parece que não há nada mais natural do que falar sobre os filhos com perfeitos desconhecidos, trocar experiências e gracinhas, ele já fala muito? ah, que bom, pois, o meu ainda não diz grande coisa, mas compreende tudo, lá isso compreende. Ou discutir o restaurante novo, ou o melhor caminho para os barcos, ou a política do Passos Coelho e o Rendimento Social de Inserção (apanha-se cada teoria, valha-nos Deus...), tudo isto entre uma bola de Berlim e um mergulho.
E pronto, foi assim que conhecemos vários pais, com destaque para os da Beatriz, a Luísa e o Paulo, alentejanos de Odemira e vizinhos de aldeamento. Dona Princesa encantada com sua amiga, não queria outra coisa senão estar com ela, e Pedrinho, que lhe chamava Kiki, desconfio que se apaixonou pela primeira vez. Para o ano voltaremos a vê-los. Ou talvez não.


1 comentário:

carlamariamateus40 disse...

Desculpa, fizeste-me rir,tu timida???
bjinhos