terça-feira, 22 de janeiro de 2008

22 semanas e mais uma ecografia


Saímos de lá em estado zen, a perguntar um ao outro, viste aquela mão tão perfeitinha, e o pézinho, e o nariz, e aquele gole tão eficiente, nós que nem sabiamos que os bebés bebem líquido amniótico, como também não sabiamos metade das coisas que a médica nos contou naquela meia hora, numa autêntica lição de anatomia onde tudo foi visto ao milímetro.

Saímos de lá a saber que está tudo bem com a Madalena, que a percentagem de "normal" no relatório da ecografia é de 100% e que, pelo menos até à próxima, que só há-de ser daqui a dez semanas, podemos descansar. O estado zen manteve-se ao longo do dia e hoje não houve contracções, nem a barriga ficou dura, nem eu me pus a imaginar uma data de parvoices, do medo de alguma coisa não estar bem.

Estou a senti-la agora, a mexer-se na minha barriga, na sua habitual ginástica pós-jantar, e dou por mim a rir que nem uma tonta, já de lagriminha no olho, a ver o Segio, o pai dela, com aquele ar sério que ele tem a dizer que a filha é tão linda, a nossa Madalena é tão linda...

1 comentário:

Blue disse...

A Vossa menina é muito parecida com os dois...mas tem o nariz da mãe. É linda e já tem aquelas posições que nos deixam completamente com vontade de estrafugar criancinhas...Mas é claro que isso ainda falta...Gozem cada momento, gozem até as dúvidas, incertesas e inseguranças que o meu já tem 12 anos :S ...e Beijos muito grandes