segunda-feira, 30 de junho de 2008

Alentejo e o primeiro sorriso

Um mês e uma semana comemorados no Alentejo. A primeira viagem grande, a primeira visita a Castro Verde e, sobretudo, o primeiro sorriso. Deve ter sido porque estava feliz, porque passou um rio de miminhos pela casa dos avós, porque todos quiseram ir ver a princesa, conhece-la e levar-lhe presentes, ou se calhar foi mesmo só porque lhe apeteceu, mas o certo é que de repente, no meio de uma muda de fraldas, a Madalena abriu um sorriso lindo, lindo para uma mamã privilegiada e derretida. Mais tade o pai também ganhou e agora a princesa já democratizou os sorrisos para quem estiver por perto e os quiser apanhar.

Da viagem ao Alentejo ficaram também as emoções dos avós. Da avó que já garantiu que pretende estragá-la com mimo e do avô, que está completamente apaixonado, lhe chama "meu amor", fica ao lado da caminha dela até que adormeça e lhe promete os contos com que também me adormeceu a mim há tantos anos.

Estão tão bonitos, os meus pais... A Madalena trouxe-lhes um fiozinho de luz e uma alegria enorme. A minha mãe está mais jovem e o meu pai, sempre tão introvertido, é com a neta o pai que eu já suspeitava que existia, mas que não me lembro de alguma vez ter visto. A nossa bebé mudou-nos a todos.

2 comentários:

Catarina Delduque disse...

que lindo :) muito comovente...

Unknown disse...

è mesmo muito comovente e muito bonito:)
Muitas felecidades para todos.
Estou desejosa de ir conhecer a madalena.
bjs