quinta-feira, 28 de agosto de 2008

em estágio para as férias


Uma semana em Sintra, em estágio para as férias no Algarve, marcadas para Setembro. A Madalena esteve à altura dos acontecimentos e portou-se muito bem, se não contarmos com o dia em que um vómito gigantesco quase acabou com o nosso almoço (antes tivéssemos mesmo desistido de almoçar, que o novo restaurante que abriu na Várzea é uma desgraça e o bacalhau à braz não se recomenda nem ao pior inimigo).
Foram dias de sopas e descanso e piscina, em que até houve actividades culturais, com uma visita a Monserrate que a Madalena adorou - pelo menos dormiu regaladamente no marsupio, ao colo do papá, o que nela significa que adorou mesmo.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

três meses

Está linda. Não, não é só porque eu sou uma mãe babada. Juro. Está gira que se farta, a nossa menina. E enorme, também. Medimo-la, eu e a avó Fátima, e constatámos uns imensos 66 cm, mais 15,5 do que tinha quando nasceu (nisto sai à mãe, claro, já que no resto continua a cara do pai...). Não sei como, mas já passaram três meses desde aquele 25 de Maio na MAC e de repente tudo me parece já tão longe. Já me esquci dos stresses das primeiras semanas, do medo imenso de lhe dar banho, não fosse magoá-la, das noites em que acordava quase de duas em duas horas e dos dias em que andava tipo zombie, com olheiras e zumbidos nos ouvidos e cheia de dores nas mamas. Já me esqueci disto tudo e quase que estava já pronta para outra. Quase, porque a Madalena continua a absorver cada minutinho dos meus dias. Mesmo aqueles em que está a dormir, porque eu aproveito para ficar a olhar para ela, numa adoração permanente. Está linda, linda, a minha menina!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

beijing 2008



Eu e a Madalena vimos. No dia 8 do mês 8 de 2008, às 08:08 (hora local, que em Lisboa eram 13:08), com a participação de 2008 figurantes. O oito é um número mágico para os chineses e acreditam que traz felicidade. São os primeiros jogos olímpicos da princesa Mimi e a cerimónia de abertura foi espectacular. Em grande, ou não tivesse sido preparada pelos chineses que, já se sabe, não brincam em serviço. Lindo, mesmo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

brincadeiras


O pai também era assim. Fazia dos dedos jogadores de futebol e passava horas a inventar passes fantásticos, atrás de uma bola imaginária, ganhando campeonatos atrás de campeonatos. Consigo imaginá-lo, ao meu treinador de bancada preferido, com o seu ar sério, a ignorar tudo à sua volta, como hoje faz quando se cola à televisão a ver um qualquer jogo do Benfica. A bebé ainda não quer saber do futebol, mas já se diverte sózinha e é capaz de acordar de manhã e de ficar a rir, a rir, olhos bem abertos colados ao candeeiro do tecto, sabe-se lá com que pensamentos maravilha a passar por aqueles neurónios em ebulição. E são sorrisos tão lindos que não há melhor maneiro de começar o dia para os cromíssimos papás babados.

sábado, 2 de agosto de 2008

ao sol da Caparica

À segunda foi de vez: a Madalena foi à Caparica e gostou. Chegámos quase às oito da noite e já não conseguimos entrar na água, mas valeu a viagem só para a vermos de olho aberto, deliciada a olhar para o mar que, finalmente, o pai lhe conseguiu apresentar. Desta vez houve pézinhos na areia e até rabinho ao léu, mais uma data de fotografias a assinalar o grande momento. A praia foi a da Princesa, famosa pelos maravilhosos "últimos dias de praia do ano"...