segunda-feira, 29 de junho de 2009

[5 de Junho] O casamento

Durante uma semana, o 'site' do Instituto Nacional de Meteorologia foi o mais visto cá de casa. E, quando finalmente chegou o grande dia, os senhores antímios de azevedo não se enganaram e choveu mesmo. A cântaros. Precisamente no momento em que saímos de casa, já atrasadíssimos para o evento - um dos nubentes insistiu em se manter fiel a uma florista localizada sabe-se lá onde -, caiu uma carga de água que tratou se ensopar a farpela dos noivos, o ramo das flores e a linda menina que podia muito bem ter levado as alianças, se alianças houvesse, o que não foi o caso porque não era preciso. Nesse dia fartei-me de receber mensagens a dizer que boda molhada, boda abençoada e mais não sei o quê, mas enquanto esperava por um taxi na rua Luciano Cordeiro, só me apetecia bater em alguém e sorte teve o São Pedro em não me aparecer à frente.
Fora tudo isso,foi um lindo dia. A menina das alianças esteve maravilhosa, o papá também, na sua camisa-nova-sem-gravata, e eu consegui não me desequilibrar do alto das sandálias brancas novinhas em folha, adequadíssimas para um dia de chuva.
Foi na 6ªconservatória, ao meio-dia, na sala luar, com os avós a assistir. E estou capaz de jurar que havia por lá umas lagriminhas no canto do olho, como em qualquer casamento que se preze.

Sem comentários: