terça-feira, 30 de junho de 2009

[8 de Junho] Paris de France

Foram quatro dias numa lua-de-mel a três em que quase nunca parou de chover, mas em que nos divertimos à grande. Houve de tudo, desde corridas à chuva a caminho do "Le Vignon" com paragem de urgência no hotel onde estava o Federer, passeio pelo Musée d'Orsay, visita à mega-exposição do Andy Warhol no Grand Palais, lanche no Angelina e uma inevitável viagem de barco pelo Sena. Claro que antes passámos pela Madeleine, mesmo ao lado do hotel, e fechámos com uma visita ao Fauchon, para comprar chás e, naturalmente, comer madalenas.
Não houve jantares à luz de velas nem subidas românticas à Torre Eiffel, mas não faz mal, que o mais importante foi termos visto Paris os três.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

[6 de Junho] O baptizado

Mais uma vez a meteorologia a dar-me cabo da cabeça, porque era dia de baptizado e a seguir tinhamos almoço no relvado da Várzea com direito a piscina para quem quisesse. Lá fomos para a Igreja, a bebé no seu vestido lindo, a mamã a insistir na sandaleca e o pai, mais uma vez, de camisinha nova. Durante a cerimónia choveu a cântaros, mas na verdade acho que nem notámos, porque o evento, contra as expectativas do homem cá de casa, sempre avesso a estas coisas, acabou por ser divertido. O padre Vítor esteve muito bem no seu discurso e encarregou o Sérgio de ensinar a Madalena a questionar sempre tudo, coisa que ele, aliás, já garantiu que vai fazer, desde que não esteja em causa algum golo do Benfica. O avô António fez perguntas sobre a igreja, o avô Manuel ficou lá à frente sem ser preciso pedir-lhe e a Madalena adorou a água na cabeça e só choramingou quando achou que a conversa estava a demorar tempo demais e o que ela queria mesmo era dar uma corridinha por ali. Quando saímos tinha parado a chuva e em Sintra estava um sol radioso e um belo almoço à nossa espera. O São Pedro redimiu-se do banho do dia anterior. Como diz o poeta, foi bonita a festa, pá.

Ficha Técnica
Local - Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Hora- 11 horas
Madrinha - Joana Patrícia
Padrinho - Rui Lança

[5 de Junho] O casamento

Durante uma semana, o 'site' do Instituto Nacional de Meteorologia foi o mais visto cá de casa. E, quando finalmente chegou o grande dia, os senhores antímios de azevedo não se enganaram e choveu mesmo. A cântaros. Precisamente no momento em que saímos de casa, já atrasadíssimos para o evento - um dos nubentes insistiu em se manter fiel a uma florista localizada sabe-se lá onde -, caiu uma carga de água que tratou se ensopar a farpela dos noivos, o ramo das flores e a linda menina que podia muito bem ter levado as alianças, se alianças houvesse, o que não foi o caso porque não era preciso. Nesse dia fartei-me de receber mensagens a dizer que boda molhada, boda abençoada e mais não sei o quê, mas enquanto esperava por um taxi na rua Luciano Cordeiro, só me apetecia bater em alguém e sorte teve o São Pedro em não me aparecer à frente.
Fora tudo isso,foi um lindo dia. A menina das alianças esteve maravilhosa, o papá também, na sua camisa-nova-sem-gravata, e eu consegui não me desequilibrar do alto das sandálias brancas novinhas em folha, adequadíssimas para um dia de chuva.
Foi na 6ªconservatória, ao meio-dia, na sala luar, com os avós a assistir. E estou capaz de jurar que havia por lá umas lagriminhas no canto do olho, como em qualquer casamento que se preze.

sábado, 27 de junho de 2009

Actualizações

E de repente, passou um mês. A madalena fez 13 meses e nós quase nem démos por isso, embrenhados que estávamos no regresso ao trabalho, nos tipos do BCP que foram acusados, na OCDE que fez previsões novas e sabe-se lá em mais o quê. Coisas obviamente sem importância nenhuma, porque quem é que quer saber quanto cresce a economia, ou porque é que o Sócrates se meteu no negócio da TVI, ou se o Jardim Gonçalves vai preso, quando a Madalena está a crescer masmo aqui à nossa frente, cada vez mais linda e maravilhosa?

O que é certo é que passou um mês e eu todos os dias a pensar que tinha de actualizar o blog, que a Mada quando crescer há-de gostar de ler isto, e todos os dias a cair de sono quando a princesa finalmente decide ir dormir, e já sem qualquer inspiração literária ou com pretensões a isso.

É que a rapariga anda cada vez mais absorvente por isso, mal chegamos a casa há o banho para dar, o jantar para afinar e, depois, uma refeição que, dependendo dos apetites da princesa, pode demorar muitooooo tempo. Depois temos de brincar um bocado, fazer o Zé Godinho, dar uns passeios pelo corredor, ir até ao quintal se estiver muito calor e pronto, feitas as contas é assim como ir ao ginásio fazer uma aula de RPM e a seguir caímos todos na cama que nem anjinhos.

Há muita coisa para actualizar por aqui e deste fim de semana não passa. Palavra de mamã.