quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Homo erectus

Agora, além de gatinhar a 200 à hora pela casa toda, senhor Pedro descobriu que, fazendo um bocadinho de força na pernoca, agarrando a mão ao que calha, consegue levantar-se e ficar de pé. O facto de já ter desandado para trás uma meia dúzia de vezes, batendo com a carola no chão, foi coisa que não o demoveu. Tanto que acorda a meio da noite e quando dou conta lá está ele, de pé, agarrado às grades da cama, em regra já a choramingar porque o leite está a demorar muito. Quando está de barriga cheia, brinda-me com um orgulhoso sorriso, como quem diz, estás a ver,mamã, o que eu já consigo fazer?
A vontade de estar de pé é de tal ordem que corre atrás de mim, trepa pelas minhas pernas acima e agarra-se com unhas e dentes. Literalmente, porque até fico com marcas dos dois dentinhos de baixo e dois de cima. Depois, quando lhe pego ao colo, dá-me beijinhos. Beijinhos a sério, com a boquinha aberta, daqueles que me deixam com a cara cheia de baba e o coração apertadinho de felicidade.
O meu homem pequenino está a crescer.

Sem comentários: