domingo, 30 de setembro de 2007

seis semanas

Lá estava, uma bolinha escura, saltitante, bem visível, coladinha às paredes do útero. A prova de que havia mesmo um bebé a crescer na minha barriga, muito embora a Alice tenha garantido que era apenas um saco com células lá dentro, que estava apenas nas cinco semanas.
Fui à médica logo na terça-feira seguinte e ri, bati palmas e chorei, tudo ao mesmo tempo, a olhar para o ecrã da maquineta que ela lá tem, as novas tecnologias ao serviços das grávidas ansiosas, que agora já não precisam de fazer o teste se sangue para comprovar a coisa.
A Alice, muito cuidadosa, avisou que "não se confirma uma gravidez até às doze semanas" e mandou-me lá voltar daí a um mês, já com uma ecografia feita.
Saí do consultório mortinha para falar com o Sérgio e por contar ao mundo a minha novidade. Queria telefonar à minha mãe e ao meu pai, às minhas amigas, ao meu irmão...
Não contei, mas não sei se aguento esperar até Novembro, que é quando acabam as 12 semanas. Por agora, passaram apenas seis...

Sem comentários: