quinta-feira, 4 de setembro de 2008

mãe em depressão

"Obrigada!", digo eu ao rapaz que acabou de me ajudar a subir dois lances de escadas para conseguir ir à Comissão da Carteira Profissional (se fosse um jornalista em cadeira de rodas estava bem tramado, mas isso é tema para outro post). Acontece que o prestável rapazito, não era só prestável (Sérgio, salta esta parte, por favor), era também moreno e de olhos verdes, giro que se fartava, a destilar charme por todos os poros. E eu, cansadissima de vir há mais de uma hora a empurrar o carrinho da Madalena, presenteei-o com o meu melhor sorriso, depois de tirar os óculos escuros e compor disfarçadamente o cabelo. Mal sabia que o meu ego estava prestes a sofrer um abalho do tipo terramoto de 1755. Ao meu simpático "obrigada", ele respondeu com um igualmente simpático "de nada, minha senhora". Minha Senhora? MINHA SENHORA? Quase morri do coração e ainda estou para saber como é que aguentei o sorriso e não empurrei o moço pelas escada abaixo. Entretanto, e enquanto subia a Avenida da Liberdade furiosa, de regresso a casa a 200 à hora, jurei que vou acabar com os cinco quilos a mais que me ficaram depois do parto. Só não sei é quando, que isto de amamentar dá uma fome terrivel...

2 comentários:

Catarina Delduque disse...

oh mori... foi delicado, apareces extenuada com uma criança nos braços... não é por pareceres velha... olhó disparate!

Unknown disse...

O rapaz foi simpático,e depois ainda descia as escadas à pressa!
não sejas doida, estás uma mãe muito bonita!