domingo, 7 de setembro de 2008

no cinema


Aquele Querido Mês de Agosto
De: Miguel Gomes
Com: Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho
Género: Documentário, Ficção


Ontem fui ao cinema pela primeira vez desde o nascimento da Madalena. Ela ficou em casa com o papá, já de banho tomado e com o biberão de leitinho à mão, para o caso de lhe dar fome. E deu, claro, que o reloginho suiço nunca falha. Deu-lhe fome, mas deu-lhe também um mau feitio inesperado, com uma choradeira interminável. O papá aguentou estoicamente e quando cheguei a casa o monstrinho da tasmânia tinha desaparecido e lá estava o nosso anjinho, a dormir muito calminha. Eu também aguentei até ao fim do filme sem ligar a perguntar como é que ela estava, mas vontade não me faltou. Fez-me bem ter saído, mas também me fez ficar a pensar em como será quando voltar ao trabalho e tiver de ficar longe dela um dia inteiro... Não, não quero sequer pensar nisso, muito embora os seis meses se aproximem tão velozmente do fim...

Sem comentários: