sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Madalena Lucky Luke

Três minutos, mais coisa menos coisa, é quanto a dona princesa leva a devorar o conteúdo de cada uma das duas maminhas que tem à disposição. No fim presenteia a audiência com um belo e eficiente arroto (desculpem lá os pormenores escatológicos, mas tem de ser...), coloca um ar satisfeito e prepara-se para uns minutos de brincadeira com o que tiver à mão.

Tem vindo a melhorar os tempos da maminha, claro. Ao princípio a coisa era mais lenta, mais demorada, como um especialista do Guia Michelin de visita a um restaurante gourmet.

A primeira vez deve ter demorado para cima de meia hora. Eram seis da manhã do dia 26 de Maio quando a enfermeira a trouxe para a minha cama, avisando que tinha ali uma bebé cheia de fome. Deitou-a ao meu lado e a rapariga, que obviamente vinha com livro de instruções, agarrou-se à maminha e fez o que tinha a fazer sem precisar de nenhuma indicação. Não há palavras para descrever a baba e o orgulho maternal que o momento provocou.

E ainda hoje, cada vez que a Madalena toma uma das suas refeições, eu fecho os olhos e sinto-me tão feliz, tão feliz, que me apetece ficar assim para sempre. Ela, claro, não está pelos ajustes. Agora já são só três minutos e desconfio que ainda há-de conseguir bater o seu próprio recorde. Mais rápida do que a própria sombra.

P.S. A Madalena faz amanhã cinco meses e ainda não comeu mais nada que não fosse o leitinho da mamã. A vaquinha mimosa rejubila de alegria.

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindas, as duas.
bj

Unknown disse...

Mãe e filha são o meu
orgulho.
Beijinhos