segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As segundas-feiras são as piores

Toda a gente sabe. São os dias em que ainda faltam cinco dias inteirinhos para o sábado, a agenda está em branco e é quase hora da reunião,ninguém tem nada para escrever, mas é preciso encher páginas. São também os dias em que os directores são mais chatos - porque, coitados, para eles também é segunda-feira - e apetece mandá-los todos dar uma voltinha ao bilhar grande (aqui neste blog não se dizem nomes feios...). E hoje foi também o dia em que o Sócrates decidiu dar uma entrevista à televisão, trocando os horários a toda a gente só para ir dizer que sim senhor, que afinal parece que estamos mesmo em recessão. As segundas-feiras, toda a gente sabe, deviam ser riscadas dos calendários; passava-se logo para a terça e era muito melhor. O problema, querida Madalena, é que, pensando bem, temos mesmo é que aproveitar todos os dias e todos os minutinhos para estar contigo, para brincar contigo, para te ver a rir, a beber o biberão sozinha ou a olhar, com cara de muito entendida, para a entrevista do Sócrates na televisão, como o ar concentrado igualzinho ao do papá. Pensando bem, vivam as segundas-feiras, vivam todos os dias contigo, cada um melhor do que o outro.

(A bébinha também não gosta das segundas-feiras. Choraminga quando saimos para o tabalho e quando à noite chegamos a casa só quer colinho e protesta até de irmos da sala até à cozinha. Afinal, depois de dois dias inteirinhos coladinha aos papás, por que raio é que a deixam sozinha em casa com a Helena?!)

1 comentário:

Blue disse...

Essa é a primeira razão pela qual a Tia Marina luta todos os dias pela conciliação trabalho família e pela igualdade de oportunidades. Grande Beijinho e viva o tempo em família!!!!!