domingo, 18 de janeiro de 2009

O comando é meu!

A bebé que não chorava (quase) nunca e que raramente reclamava está a crescer. E aquela teoria de ela ter herdado o bom feitio do papá parece que afinal não tem pernas para andar. A nossa Madalena está cada vez mais decidida a impor a sua vontade e até tem um tipo de choro novo para anunciar ao mundo o que quer e o que não quer. Por exemplo, quer o comando da televisão, quer o telemóvel do papá, quer o rato do computador da mãe que tem umas luzes todas coloridas. E não quer ir para a cama dormir a sesta antes da hora dela, ou não quer ficar sentada no café enquanto a mãe lancha. Se não lhe fazemos a vontade desata num berreiro daqueles sem lágrimas, de puro protesto, zangadissima com o mundo e só pára quando ou lhe fazemos a vontade, ou arranjamos outra maneira de a distrair.
Está a crescer, e já percebe muito bem o significado da palavra "não". Fica a olhar para nós por um momento e depois continua na dela, a fazer o que lhe dá na real gana, a mostrar que é rapariga de personalidade própria e que não queiram mandar na vida dela que ela não deixa. É para aprenderem, papás. Vão-se acostumando!

Felizmente, as acções de protesto ainda vão sendo poucas e facilmente ultrapassáveis. Para ser honesta, choro mesmo, à séria, é quando está a cair de sono, mas se recusa a dormir ou, então, quando lhe tiramos o comando da televisão. O Rui até já tratou de lhe arranjar um só para ela, sem pilhas, mas a rapariga interessa-lhe mesmo é o outro, o grande, o Meo, o do pai...

2 comentários:

Joana Inácio disse...

hi! hi! a primeira a comentar esta mensagem!
ke fofinha! issu é sinal de que ela está a crescer!

da última vez que estive com ela já desembrulhava presentes!!!!

mas pelos vistos tbem já muda de canal... e escolhe o que quer ver na televisão... he he !!

a minha menina está a ficar grande!!!

adoru.vos
beijinhos!

Unknown disse...

POis é amiga, bem vinda ao mundo real...todos adoram comandos tv e não se deixam enganar por emitações;são espertas as nossas crinças.Se a Madalena for como o primo Ricardo não tarda a rebolar-se no chão e bater os pés...birras com B grande.
Beijos