terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Banho

Hoje não lhe apeteceu. Mal tocou com os pés na água agarrou-se a mim com toda a força e foi o cabo dos trabalhos para a conseguir, finalmente, sentar na banheira. Depois refilou durante todo o tempo, aborrecidíssima com o banho, ela que sempre adorou a água.

As primeiras incursões na banheira foram um terror. Tinhamos medo que ela nos escorregasse das mãos, mas depois descobrimos logo que a rapariga era menos frágil do que parecia e que gostava mesmo muito de estar dentro de água. E a hora do banho tornou-se uma das mais giras do dia, com o papá a correr para casa a tempo de servir de assistente. Ela brinca, ri, fecha os olhos e deixa a água escorrer e, pasme-se, não refila quando lhe lavamos o nariz e a cara.

Por isso é que o choro de hoje foi tão estranho. Está uma menina, a nossa bebé, e se calhar, pura e simplesmente, não lhe apetecia... Brazelton, socorro!!

2 comentários:

Blue disse...

Isso passa:) são saltos...diz o tio Brazilton:). Beijos

Joana Inácio disse...

ola' !!!! coitadinha!!! quando eu era mais pequena as vezas também não me apetecia tomar mas banho, mas la tinha de ser!!!!beijinhos...


...joaninha....