segunda-feira, 20 de abril de 2009

De pé

Levanta o rabinho, pouco a pouco, sempre agarrada ao sofá, e de repente lá está ela, toda satisfeita, a espreitar para mim, que estou na cozinha a fazer o jantar. Depois desequilibra-se ligeiramente e cai, aparada pela fralda. Daí a uns segundos já está novamente de pé, sem qualquer tipo de ajuda. E ainda dá uns passinhos para o lado, para conseguir chegar à chuchinha, que está na outra ponta do sofá.

Aprendeu a fazer isto hoje, porque ontem ainda só conseguia levantar-se com a nossa ajuda. Também se consegue movimentar cada vez mais rápido quando está sentada no chão, mas não chega propriamente a gatinhar: vai rodando o rabo e lá vai saindo do lugar. Quando tenta gatinhar, só consegue movimentar-se para trás, tipo caranguejo, mas fica toda satisfeita na mesma.

E anda tão entusiamada com as novas proezas, que até lhe dão as insónias. Hoje primeiro que adormecesse ainda nos chamou para a vermos de pé, agarrada às grades da cama, com o maior sorriso do mundo.

Os nossos tempos de descanso, com a Madalena no seu tapete a brincar com os seus brinquedos estão a chegar ao fim...

2 comentários:

Unknown disse...

é uma grande aventura, acredita,mas também é muito bom.
Bjs

Unknown disse...

Saber que a minha Neta,está começando a andar sózinha,é uma coisa maravilhosa para os avós, estamos tão contentes com a tua aventura, Madalena!.. Para nós é uma alegria.
Beijinhos
A avó Fátima