sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Espreitadelas

Ecografia das 12 semanas. Tem quase sete cms da cabeça até ao rabinho e está tudo no sítio, segundo garantiu a médica, que é uma grande conversadora e explica tudo ao milímetro. Pernocas, cinco dedinhos em cada mão, pezinhos, coração a bater furiosamente, tudo, tudinho e mais uma pila. Uma pila. E eu que estava convencida, embora muito caladinha, que havia de ser mais uma rapariga. Levei um choque, mas não foi por isso que desatei a chorar, porque as lágrimas já caíam há muito, quase desde o início do exame, sem que eu tivesse sequer dado por elas. Estar ali a olhar para o écran, ouvir-lhe o bater do coração, pensar que é tal e qual a irmã e esperar ansiosa por cada palavra da médica, por cada silêncio mais comprido, não vá ela dizer alguma coisa que a gente não quer ouvir... é uma emoção demasiado forte para poder ser descrita com palavras e sem mais lágrimas.
Desta vez não estava certa que era uma rapariga, há que admiti-lo, mas mesmo assim quase dei um pulo quando vi a pilinha do pimpolho. E agora o que é que eu vou fazer? Um rapaz? Mas como é que se faz com um rapaz? Como é que se fala com ele? Vou ser capaz de lhe ensinar tudo o que é preciso, tipo como fazer xixi e afins?
Suponho que sim, que vou ser capaz, mas neste momento só tenho mesmo uma certeza, é que vou amá-lo de paixão, tanto como amo furiosamente esta outra pingente que está a dormir tão linda, ali na cama dela. Essas coisas do xixi ficam para ti, Sérgio, está decidido.

A médica diz que ainda não há certezas, que nesta idade gestacional é impossível dizer com absoluta garantia se é rapaz ou rapariga.

3 comentários:

Unknown disse...

eu tinha um feeling que seria um menino.Muitos Parabéns!!!
Eu também tive essas duvidas,mas assim que Ricardo nasceu,foi tudo igual,é teu filho e isso é que importa.Estou muito contente por voces, beijos para os tres

Unknown disse...

eu tinha um feeling que seria um menino.Muitos Parabéns!!!
Eu também tive essas duvidas,mas assim que Ricardo nasceu,foi tudo igual,é teu filho e isso é que importa.Estou muito contente por voces, beijos para os tres

IPQ disse...

um grande viva para esse pilinhas!!!!
Vais adorar ter um menino. Para jogar à bola com o pai, para te dizer que estás linda e que queria ser teu namorado.
Vais amar!!!!