sábado, 1 de agosto de 2009

Já está


Percebeu as potencialidades da coisa e já ninguém a pára. Anda de um lado para o outro, faz curvas graciosas, espalha-se ao comprido e levanta-se logo a seguir, porque não quer perder um único minuto, tal é o entusiasmo. Entretanto, vai sorrindo para nós, muito satisfeita consigo própria, "estão a ver o que eu consigo fazer?" E nós embasbacados, sempre de braços prontos a apará-la, porque esta nova bebé que temos em casa não sossega um instante e parece escolher precisamente os locais mais perigosos, aqueles para onde nunca ía quando tinhamos de ser nós a levá-la. Claro que tem de cair umas vezes, nem que seja para aprender, e nós sabemos disso. Mas da teoria à prática vai uma grande distância e, sobretudo, vai um pânico desgraçado dos encontros imediatos com vãos de portas e lareiras ou cantos de móveis. Ao fim do dia caiu na cama sem um único protesto, linda e maravilhosa como sempre, e aposto como neste momento está a sonhar com longas caminhadas pelo corredor cá de casa.

2 comentários:

Joana Inácio disse...

ohh que linda... nem imaginas o quanto estou orgulhosa da minha pequena Madalena...

Beijinhos!

Carla Macedo disse...

Que bom!
sabes que o meu começou a andar 1 dia antes de fazer 14 meses e noutro dia fui dar com ele encavalitado na estante. mas o que ele gosta mesmo é de subir para cima da aparelhagem...
boa sorte!