quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Privilégios

Já não sei porquê, Mada e o pai estão a falar da vizinha do primeiro andar, uma senhora já velhota e muito simpática. O pai pergunta-lhe: gostas da dona Helena? Um segundo de silêncio e responde: gosto da mãe. E logo a seguir: gosto do Pedrinho. Gosto do pai. E gosto da gatinha.
Eu, que estou no meu quarto, às escuras, a dar a maminha da noite ao Pedro, só me apetece abraçá-la imediatamente. Abraçá-los aos dois com muita, muita força. E sinto-me a mãe mais privilegiada do mundo. Porque ser mãe destes miudos é um privilégio muito grande. E, mais, é um privilégio a dobrar acompanhar o crescimento deles, aprender com eles como a vida pode ser, e é, uma coisa tão bela e fantástica em que vale a pena aproveitar cada segundo. São lindos, os meus filhos.

Sem comentários: