sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sabe-muito

 Pedrinho continua pouco falador, mas a nós nem nos passa pela cabeça a informação que já acumulou. Hoje descobri que conhece, um a um, todos os personagens do Noddy e que faz apenas uma pequena confusão, perfeitamente normal e compreensível, entre o Sonso e o Mafarrico, os "muito maus", como lhe explica a Madalena.

Também conhece tim-tim por tim-tim a história de "O Meu Balão Vermelho". E os bonecos do jogo dos animais, que tem um elefante, uma girafa, um macaco, entre vários outros, incluindo uma raposa.

Pedrinho gosta de livros e de televisão. E de se pôr à frente da televisão enquanto a mana vê as Winx. E até, mesmo, de vez em quando, de lhe desligar a televisão, o que a deixa chateadíssima.

Pedrinho faz desenhos e pinturas e pega nos lápis com todo o jeitinho. Também abre e fecha todas as portas e janelas que apanha. E os armários e gavetas. E o caixote do lixo, onde às vezes acha que é uma boa ideia guardar os brinquedos.

Também já aprendeu a lavar os dentes e esfrega até fazer espuma. Depois engole aquilo tudo, mas isso pouco importa, que o principal está feito. E a seguir é ir para a caminha. Enquanto eu ponho a fralda à mana e a deito, no meio de muita converseta, ele bebe o seu biberão sozinho, chama-me para que eu o arrume, vira-se para o lado esquerdo (sempre dormiu para o lado esquerdo) e adormece, com a luz acesa e a irmã ainda a tagarelar.

Pedrinho fez 19 meses e tem o sorriso mais doce, os beijinhos mais molhados e o abraço mais ternurento para a sua mamã.

2 comentários:

Fátima Lança disse...

Fiquei contente por o meu Neto,já saber tanta coisa.Beijinhos
Avó Fatinha

carlamariamateus40 disse...

Mto lindo o teu menino!!
Bjinhos