domingo, 22 de janeiro de 2012

Pequeno relatório

Depois de mais de uma semana de ranho, tosse e noites mal-dormidas, os rebentos regressam amanhã à escola. Dona Madalena já anunciou que não lhe apetece e antecipo um pequeno drama matinal, mas não há-de ser nada.
Amanhã é um dia muito importante, em que retomamos a nossa firme decisão de acordar cedo e tomar o pequeno almoço em casa. Um pequeno almoço à séria, com cornflakes e sumo de laranja, uma decisão de ano novo que conseguimos cumprir, no máximo, durante a primeira semana de Janeiro. Mas desta é que é.
Também é o dia em que mudo para a nova redacção, que me vai obrigar a percursos mais longos de Metro e que me exigirá, também, mais disciplina na escrita, por forma a conseguir sair cedo.
Em suma, é todo um mundo novo que se abre, cheio de novidades palpitantes, ou não estivéssemos também a entrar no novo ano chinês, que por acaso até é o ano do dragão, coisa que não entusiasmou o homem cá de casa - qualquer coisa a ver com o futebol -, mas que me deixa a mim bastante animada. Afinal, parece que o ano do dragão é muito poderoso e costuma trazer coisas boas. Assim sendo, além de paciência para acordar cedo e me pôr a espremer laranjas, quem sabe se não é desta que os bons ventos orientais me fazem finalmente acertar no totoloto.

Sem comentários: