terça-feira, 20 de novembro de 2007

13 semanas e uma ecografia



O avô António bem tinha razão desde o início: o feijãozinho está muitissimo bem instalado no seu colchão de água. Nariz arrebitado, como podem constatar pelas fotos, de braço no ar, até reclamou quando a médica lhe deu um empurãozinho, para o obrigar a mostrar as duas mãos e os respectivos cinco dedos.

Foi uma correria matinal para conseguirmos encontrar uma loja aberta às 9 da manhã que vendesse DVD+RW para gravar a ecografia que estava marcada para as nove e meia. Lamentavelmente não assisti quando o Sérgio, apressadíssimo, bateu numa montra e obrigou o dono de uma loja de electrodomésticos a abrir-lhe a porta antes da hora e a vender-lhe o DVD xpto que era preciso. Estão a ver o Sérgio, não estão? e ainda para mais enjoadissimo, porque passou a noite a vomitar, diz ele que por qualquer coisa que comeu e dos nervos, digo eu, que mal consegui dormir a antecipar o encontro com o meu feijãozinho.

E finalmente lá apareceu ele no écran, lindo, lindo, com tudo no sítio, tão real que vamos ter de o promover, porque "feijãozinho" já não lhe serve, e só não sabemos bem o que lhe chamar, porque não temos a certeza se é rapaz ou rapariga e não lhe queremos provocar nenhuma crise de identidade.

No fim, e antes dos telefonemas para as avós e tios curiosos, chorei que nem uma tonta, porque foi demasiado emocionante para guardar tudo cá dentro e sentia-me quase a rebentar de tão feliz com aqueles 70 milímetros de vida a crescer dentro da minha barriga.

PS. trouxemos para casa o belo do DVD, com a sessão completa e o bater do coração a servir de banda sonora, portanto, um dia destes há cinema e estão todos convidados.

9 comentários:

Rui disse...

Mana, Mana, viste o nariz????
São os genes da Chaminé, não nega :)

Beijinhos Grandes

(tou tão orgulhoso do meu sobrinho feijanito pá!!)

mena disse...

é tal e qual, não é???
:)

Rui disse...

oh oh

o Tio Carlos perpetuado, eh eh eh

Unknown disse...

É lindo mesmo. Se sai ao tio,não sei, mas que já não é "feijanito" é uma evidência.

Não demorem a marcar a sessão. O filme desactualiza-se num instante
Beijos

Graça

Alexandra A. disse...

"Adoro a tia". Foi este o comentário da Ana quando lhe li alto o texto que acompanha as 2 fotos. Emocionámo-nos as 3, com as imagens (o nariz arrebitado que a Ana achou parecido com o da tia) e com o teu relato belíssimamente escrito. És especial e vais ser uma mãe maravilhosa. Beijinhos grandes para ti e para o meu querido mano.

Unknown disse...

O avõ Manuel também ficou satisfeitissimo por o feijãozinho ter um pouquinho da Chaminé e a avó ( Babada) nem se fala
Beijinhos
Fátima

Unknown disse...

Este bebé lindo naõ pode ser mais chamado de feijaozinho...é lindo, lindo e estou desejando de o poder encher de beijos e apresentar os primos ana e ricardo que lhe vão ensinar todas as patifarias.
Beijinhos para todos

Catarina Delduque disse...

olha... agora já consigo perceber alguma entre os riscos... quem diria... 70 milimetros e já põe uma familia a chorar de alegria :) a nossa milimétrica promete!!
um beijo a toda a família (incluindo tios e avós) :)

Margarida disse...

Vive este momento único em toda a sua plenitude, em que ainda sentes , que tu e esse pequeno ser, a crescer dentro de ti, são "um só". Guarda-o bem na memória, porque mais tarde vais querer recordá-lo, com toda a ternura que tu agora possas imaginar.

Beijinhos da tua amiga Guida