quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"bruummmm"

E continuam os banhos de sopa. A rapariga agora aprendeu a fazer "bruummmm" de boca cheia e em vez das habituais bolinhas de cuspo, está-se mesmo a ver o que é que sai... Tudo tem mais piada do que comer a sopa. A fruta ainda vá, mas o prato principal é que nem por isso. Amanhã voltamos aos espinafres, a ver se lhe volta o apetite.

Já em pânico, a pensar que nunca mais ia pôr a rapariga a comer à séria, lá fui consultar o guru Brazelton. E é mesmo assim. Tudo normal. A dificuldade em aprender a engolir, em apreciar os novos paladares e, sobretudo, a dificuldade de concentração. Afinal, com tanta coisa nova para ver e aprender, para que é que serve estar sentada calmamente a comer? Já nem a mamar se aguenta muito tempo quietinha, como antes fazia. Tudo lhe interessa e quando não lhe fazemos imediatamente a vontade informa-nos com um belo e sonoro choro sem uma única lágrima.

Lembram-se daquela história do bom feitio? Está-me cá a parecer que afinal nisso não sai ao pai...

1 comentário:

Unknown disse...

A avó Graça confirma. O pai tinha realmente bom feitio, mas também só fazia o que bem entendia. Agora a princesa é realmente muito assertiva e não deixa passar nada. Sairá à mãe?
beijos aos três da avó