quinta-feira, 27 de novembro de 2008

meio ano

Os "bruuuuu" estão cada vez mais sofisticados, normalmente acompanhados de fruta, sopa, papa, o que estiver à mão - ou, mais exactamente, à boca. É que ela controla cada vez mais as gracinhas. Sabe o que quer fazer e fica à espera de provocar uma reacção. Grita para pedir o biberão da água, para brincarmos com ela, para lhe darmos a chucha. E agarra tudo o que tem ao alcance. Passa os briquedos de uma mão para a outra, segura sózinha no biberão e volta-se para ir atrás dos briquedos.

Tem seis meses, a nossa pequenina. Meio ano. E já tenho de me esforçar para me lembrar como era ela aos dois, aos três ou aos quatro. Todos os dias há novidades e foram seis meses tão absorventes e tão cheios que acho que nunca mais vou ter um tempo assim tão bom, a viver só para ela e ela para mim.

Não há hipótese: hoje é dia de lamechisses, de muito orgulho, muita baba, muitos olhares de adoração à princesa. E, para que fique registado, sua magestade pesa 6,400 kg (percentil 25) e mede 68,5 cm (percentil 95). Berrou tanto na consulta dos seis meses, que não sei como é que a médica a conseguiu observar, mas saimos de lá com o habitual veredicto: está optima. Desta vez com uma bequena adenda: o peso está a evoluir a um ritmo mais lento que o habitual. Ou seja, toca a comer, dona princesa!!

1 comentário:

Unknown disse...

credo, a princesa também sai ao pai na escolha da dieta.É preciso esperar pelos 13 anos para aparecer um apetite devorador. Até lá nada de stress. Evitar a síndrome do primeiro filho...
Beijinhos