segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O fim de uma era


A "era Bumbo", como lhe chamou o papá. Os tempos em que a sentávamos na sala, em cima do sofá, bem instalada no seu Bumbo, e tinhamos a certeza que de lá ela não saía. Não saía, mas agora já sai, porque descobriu que basta inclinar-se bastante para o lado para virar a cadeirinha e ficar deitada no sofá. Depois é só soltar o rabinho e já está. Daí até ao chão são dois centésimos de segundo, mas isso ela já não experimentou , porque estava lá a mãe para a aparar. Foi o segundo choque num só dia. O primeiro, pouco antes de a ter enfiado no Bumbo, passou por um mergulho em direcção à alcatifa, que só não se concretizou porque eu, qual lucky luke, mais rápida do que a própria sombra, a consegui agarrar pelo vestido.

Está uma aventureira, a nossa rapariga. Só ainda se recusa a gatinhar, que isso de levantar o rabinho e mexer a pernoca dá muito trabalho... Sai ao pai, como se sabe, e isso de fazer exercício não é com ela.

3 comentários:

Ana T. disse...

Sendo assim o Bumbo já era!
Que linda que está a vossa menina.

IPQ disse...

Ah pois é, bebé. Essa menina está a crescer. Prepara-te que as eventuras vão começar a suceder-se a um ritmo alucinante. E os mergulhos também.
Beijinhos

Unknown disse...

A minha neta tem toda a razão. Aquilo tem lá jeito de coisa para alguém se sentar...
Beijos
avó