sábado, 25 de abril de 2009

A donzela do clube

Meu Deus, são dez horas. Daqui a exactamente 45 minutos a miuda tem de estar enfiada na piscina e nós ainda na cama! Pânico! Salto, ainda meio tonta, enfio-me na casa de banho a lavar os dentes a 100 à hora e a berrar ao pai que se levante e que a vá vestindo. Felizmente ele está tão ensonado que nem se lembra de se chatear comigo e lá vai mudar a fralda à princesa. Eu procuro o saco da ginástica, a porcaria do fato de banho que aparentemente está desaparecido em parte incerta, a toalha com capuz para a Madalena não se constipar. E os iogurtes para ela comer a seguir, porque lhe dá uma fome desgraçada, mais a parafernália de fraldas, casacos, mantinha que está um frio de rachar e qualquer coisa para os pais trincarem no carro, que já não há tempo para o pequeno almoço. Conseguimos chegar às 10:40, mas ainda é preciso mudar de roupa e vestir o fato de banho à princesa, mais a fralda especial que por acaso ficou em casa, mas olha, que se lixe, vai com esta mesmo e acabou-se que depois desta correria toda nem pensar em falhar a aula. E não falhamos: com cinco minutos de atraso lá estamos, duas princesas a entrar na água, o papá já lá em baixo, à nossa espera. Passo-lha para as mãos e respiro calmamente pela primeira vez durante a última hora.
Depois são trinta minutos de puro prazer, a vê-la deliciada na água, a dar à pernoca como se sempre tivesse feito aquilo, a beber água aos golinhos, a sorrir toda divertida, a franzir a testa, igualzinha ao pai quando alguma coisa não corre como ela quer. A donzela do clube, como lhe chamou a Didi, a professora, cada vez se diverte mais com a sua natação.
Mas os 30 minutos passam a correr. A seguir é preciso levá-la rapidamente para o chuveiro, sempre a correr que o Holmes é cheio de correntes de ar, e voltar a vesti-la, para a ir levar ao pai e só depois voltar para tomar o meu próprio duche. Ao meio-dia estamos de volta a casa. Ela almoça e adormece e eu caio no sofá e faço o mesmo. Para o que é que eu preciso de ir ao ginásio durante a semana, se tenho aula de natação da Madalena ao sábado?

1 comentário:

Joana Inácio disse...

ela é donzela no clube e em tudo...






bjs