segunda-feira, 10 de maio de 2010

Malucos

O Benfica - ou mais exactamente Oscar Taquara Cardozo - marca o segundo golo, eu olho para o lado, e onde é que está o meu homem? Pois bem, está agarradinho ao vizinho da esquerda, o senhor gordo, de bigode e olhar bovino que o acompanhou durante os jogos ao longo do campeonato. Estão os dois emocionados e estou capaz de apostar que, olhando bem, há uma ou outra lagriminha ali a escorrer. Afinal, o Benfica está a doze minutos de ser campeão e a partir dali é preciso um azar do tamanho do mundo para a festa não se fazer na Luz. Decido que o melhor é fingir que não acabei pura e simplesmente de ser ignorada e junto-me aos 64 mil e não sei quantos malucos que enchem o estádio e berram a plenos pulmões: Campeões, campeões, já somos campeões.
Passaram os doze minutos e o Benfica lá ganhou o título tão suado tão suado que só se resolveu na última jornada, mas não faz mal, isso não interessa nada e ala que se faz tarde, todos para o Marquês comemorar a coisa que não se sabe quando é que voltam a repetir a proeza. Ao que consta, foram 200 mil, mais do que são esperados para assistir amanhã à missa do Papa em Lisboa, que berraram e se embebedaram até altas horas, sob o olhar atento de Bento XIV, que acompanhou a festa da família benfiquista do alto do mega cartaz instalado na parede do hotel Fenix.
Nós rumámos a casa da tia Alexandra a dar de jantar aos petizes, mas vimos o fogo de artifício mais tarde, sentados na nossa varanda, os miúdos já de fralda mudada e enfiadinhos na cama. Foi uma bela festa, o grande acontecimento do ano em que tu nasceste, querido Pedrinho. Que interessa se as bolsas estão a cair, se o país está à beira da banca rota e se estamos todos prestes a ficar sem o 13º mês? o Benfica é campeão e, vão ver, no próximo mês aposto como os índices de confiança dos consumidores disparam por aí acima. Não há melhor do que isto para levantar o moral dos portugueses.

2 comentários:

Rui disse...

informo que a foto do Tacuara está desactualizada, é de 2007 e o equipamento não é o desta época

:P

mena disse...

isso são pormenores, senhor rui :)