domingo, 29 de agosto de 2010

Breves de dona princesa (a que só os pais acham piada)

Sopa é lá coisa que se coma?

À custa de muita conversa para a distrair, lá consigo que coma o prato de sopa todo, apesar dos protestos periódicos de "nã quéio sopinha, mamã". "Que bom, Madalena, comeste tudo, agora vou buscar o resto", digo-lhe. "Sim, mamã, a comida. Quéio comida."

Doutores e bruxos, é tudo a mesma coisa

Logo depois de mais uma ida à bruxa horrivel - para leitores menos informados, trata-se da pediatra dela -, estava a ver televisão com o pai quando aparece o Pinto da Costa. Seguindo os conselhos dos melhores manuais de pedagogia infantil, o progenitor tratou de a informar que aquele senhor é muito mau, é um bruxo. Resposta imediata da pequena: é um doutor, papá.

O seu desejo é uma ordem, menina

Passamos pela loja da Chicco do Saldanha, onde ela nunca tinha entrado, mas pôs o pé lá dentro percebeu logo onde estava e foi à procura dos balões que costuma haver na Chicco para oferecer às crianças. Foi a primeira chatice porque, logo por azer, naquela não havia. Depois tomou-se de amores por cavalinho de baloiço e foi uma carga de trabalhos para a convencer a vir embora sem ele. Já em desespero disse-lhe para pedir à avó que talvez ela lhe comprasse um. Voltámos para casa e não se falou mais no assunto até que, muito mais tarde, ela me apanhou ao telefone com a minha mãe. Muito despachada tirou-me o auscultador e anunciou "quéio cavalinho, vovó". Depois foi brincar novamente, que, como ela sabe muito bem, os seus desejos são ordens.

3 comentários:

Patrícia Oliveira disse...

Mena, não sei se conheces as tiras da Mafalda, escritas por um argentino chamado Quino. Ela tem uma aversão a sopas, tal qual dona princesa...rs Ah, sim, também cheia dos argumentos contra as ditas!

Susana Maria disse...

Não são só os pais q acham piada! Eu adoro este Blog, acho-o delicioso, e farto-me de rir com as saídas de Dona Princesa!

Blue disse...

Rimos até às lágrimas com a do Pinto da Costa..lol...!!!