terça-feira, 2 de novembro de 2010

Orgulho a quanto obrigas

Na semana passada levei-a à escola e aproveitei para me actualizar sobre como se tem andado a portar. Muito bem, muito faladora, canta, dança, brinca com todos sem problemas, dorme bem, já anda o dia todo sem fralda (e sem acidentes), como bem e... bom, como não há bela sem senão, a Susana lá me informou que dona princesa come tudo, sim senhora, mas nunca pela sua mão. Senta-se à frente do pratinho e, basicamente, espera que a sirvam e lhe levem a colher à boca. Isto quando praticamente todos os meninos da sala comem sem qualquer ajuda. Eu tive de reconhecer que em casa ainda lhe dou a comida, porque são dois e tenho de me despachar, senão saímos da mesa lá para as dez da noite, mas vim-me embora com o compromisso de a incentivar a ser mais autónoma na hora das refeições.
Insisti um bocado, é certo, mas também lhe contei a conversa com a professora. Só tu e a Carolina é que não comem sozinhas, disse-lhe. E tu não percebo porquê, porque sabes muito bem como se faz. Ficou a matutar na coisa e disse-me: Susana muito zangada. Pois claro que sim, respondi-lhe.
Hoje, fui buscá-la à escola e nas informações diárias que colocam na parede, lá estava o habitual "comeu bem", seguido de duas palavrinhas: "sem ajuda". Dona princesa, essa não cabia em si de orgulho.

1 comentário:

graça anibal disse...

Mas as princesas têm o direito de serem "servidas"em tudo... Que eu saiba as outras meninas não são chamadas de princesas (a Carolina se calhar também é)

Beijos
Avó