terça-feira, 12 de abril de 2011

Ma-ma-ma-ama

Quando está para aí virado, senhor Pedro fala pelos cotovelos. Faz brruuummm. Diz qualquer coisa que se assemelha muito a "água", mas ainda sai um bocadinho diferente e quando quer muito alguma coisa, ou quando está chateado, ou quando faz uma birra, diz Mamã. Ou, mais exactamente, ma-ma-ma-ma. Assim mesmo, repetindo as sílabas, para que não restem dúvidas.

Também começou a bater palminhas, coisa que nunca o tínhamos convencido a fazer. Agora, basta ouvir a palavra e já está. Também repete a gracinha quando está muito excitado com qualquer coisa, por exemplo ir passear à rua ou ver a Galinha Pintadinha no computador.

À noite, na hora de dormir, temos o momento de paz do dia. Sento-me no sofá do quarto, ele aninhado ao meu colo, a mana instalada na cama dela, e conto-lhes a história da noite. Depois uma canção para adormecer, Pedro na caminha dele, beijinho ao mano, beijinho à mana, durmam bem e até amanhã. Pedrinho, que tantas noites mal dormidas me deu, adormece quase de imediato e, tal como dona Madalena, só acorda nove ou dez horas depois.

Sem comentários: