domingo, 13 de maio de 2012

O dia em que a Gatinha fez anos


Para dona princesa, foi uma semana de emoções, que provavelmente só será ultrapassada pela do seu próprio aniversário, lá mais para o fim do mês. Na escola, desde segunda-feira que não se falava de outra coisa: dia 10, a Gatinha faria anos. A Gatinha, para quem não sabe, é a grande amiga da Mada. Chegou no Natal de 2008, pela mão da avó Fernanda da Catarina e da Ana, e desde aí que não se largam uma à outra, a mãe e o pai sempre no pânico de um dia se perder a Gatinha e aí o que é que nós vamos fazer. Ora, a Gatinha faz anos a 10 de Maio, não me perguntem porquê que eu não sei, porque quem determinou a data foram dona Princesa e seu papá, e este ano houve festa na escola, organizada pela Susana e pela Lena, que devem ser as educadoras mais competentes de toda a Grande Lisboa e que, logo por sorte, calharam à Madalena.O aniversário da Gatinha tornou-se um projecto para a sala azul e no tão aguardado dia a sala estava decorada a rigor, havia fotografias e desenhos da Gatinha por todo o lado, bandeirinhas das Winx penduradas no tecto, guloseimas escondidas na estante prontas a sair para o lanche e - tinha de ser, pois claro - um bolo em forma de gatinha, laboriosamente preparado nas noites anteriores por dona Princesa e sua mamã. 
O grande dia nem começou lá muito bem, porque saímos de casa atrasadíssimos, esquecemo-nos de que tínhamos o carro mal estacionado e, azar dos azares, a aniversariante ficou em casa, deixando toda a gente à beira de um ataque de pânico e obrigando o papá a fazer a volta completa do porta-a-porta, que nessa manhã, num verdadeiro milagre, conseguiramos apanhar.
Percalços ultrapassados, a festa foi um sucesso, a avó Gracinha foi lá em representação da família e o Pedro manteve-se na sua sala, no andar de baixo, porque a mana achou que ele era "muito pequeno" e "não ia perceber nada". Por outras palavras, não o quis por lá a chatear e ponto final. 

1 comentário:

graça anibal disse...

Foi linda, a festa !