segunda-feira, 28 de maio de 2012

O(s) dia(s) em que dona Princesa fez quatro anos

Foram tantos como cinco. Cinco bolos de aniversário, outras tantas velas apagadas ao som dos parabéns a você. Desconfio que tanta fartura até acabou por banalizar um bocadinho a efeméride, mas dona princesa, sempre no centro das atenções, adorou.
Primeiro foi o Rui que, logo de manhã, lhe fez a surpresa de lhe levar um queque de chocolate com uma vela e de lhe cantar os parabéns à porta da escola. Durante a tarde houve festa na sala azul, com o bolo das winx que a mamã fez e, à noite, a avó e as tias vieram jantar e trouxeram mais um, desta vez devidamente engalanado com uma Sininho.
Muita emoção, muitas prendinhas, mas a verdadeira festa foi no sábado, no parque infantil do Parque Eduardo VII. Também houve bolo, naturalmente, acabado à pressa durante a manhã, por dois pais extenuados de tanto fazer sandes e preparar outros petiscos para o piquenique. Saímos de casa já em stress, não fosse algum convidado chegar antes de nós - como de facto aconteceu - e quase tivemos um colapso quando chegámos e descobrimos que as únicas duas mesas estavam já ocupadas com outras festas de anos.
Um pequeno percalço sem importância, já que acabámos por fazer um daqueles piqueniques à séria, na relva, em cima de uma manta, mesmo ao pé dos baloiços e dos escorregas, papás sentados no chão, miúdos a correr por todo o lado, Madalena feliz, feliz, feliz, Pedrinho também, a festa de anos perfeita.
Da escola vieram Bia (a melhor amiga e a primeira a chegar), Matilde, Mohamed e mana Fátima, Maimuna e Ester. E vieram também a Laurinha e o mano Vicente, Alice e mana Sofia, Alice e mano Vasco. Mais os papás respectivos, mais o Rui, mais a tia Xanda, a Ana e a Catarina.
Um mar de gente a encher a relva e, três horas de puro prazer depois, regresso a casa, banho tomado, jantar na Rampa e um sono mais que merecido para toda a família.
O quinto bolo foi no dia seguinte, no Alentejo, juntamente com a festa de crisma da Joana e à mistura com mais uma leva de mimos e de prendas.
Amanhã,finalmente, é dia de regresso à escola e ao trabalho. Para descansar das festas de anos.

Sem comentários: