segunda-feira, 7 de maio de 2012

Venham mais assim

Foi o final de férias perfeito. Domingo, onze da noite, véspera de voltar ao trabalho e Pedrinho não quer dormir. Acorda, estica-se todo, chora um choro infeliz, estranho, dói-lhe qualquer coisa, de certeza. Não fazemos ideia do que seja e eu só me lembro da última vez em que ele passou uma noite tão desinquieto e no dia seguinte o médico me informou que o miúdo estava com falta de ar. Toca de chamar um táxi e lá fomos os dois para a Estefânia, mochila às costas, mamã preparada para uma bela noitada.
Afinal, ao fim de uma hora estávamos de regresso. Diagnóstico: uma otite, resultante do estado viral que me ataca a criança já lá vão 15 dias. Receita: uma semana de antibiótico. E eu cada vez mais fã daquele hospital, que tem médicos tão simpáticos e competentes e que me renova sempre a fé no Serviço Nacional de Saúde.
Apesar da otite e da chuva com que o São Pedro nos presenteou, as férias souberam a férias. Passámos uma semana coladinhos uns aos outros, mas ainda houve cinema, dança, feira do livro, monte, escondidas com os avós, escorrega e muita Sininho na televisão.Venham mais dias assim.

Sem comentários: