quarta-feira, 25 de março de 2009

Dez meses

São 7,980 kg e 72,5 cm (eu digo que são mais, mas a médica insiste que não). Percentis 20 e 75, respectivamente. Ou seja, a nossa princesa continua altuças e magricelas, linda e maravilhosa como sempre. Como de costume, também, chorou durante toda a consulta, os olhos sempre postos na mamã, a perguntar porque me deixas aqui a ser apalpada e auscultada por esta chata, que insiste em me manter assim, sem roupa e tão desamparada. Resisti estoicamente, mas não foi fácil. Sobretudo quando a bruxa horrivel (como lhe chama o papá) anunciou que estava na hora de pôr um ponto final à maminha e de transferir a princesa para o quarto dela - nessa altura o choro atingiu volumes nunca vistos (ou ouvidos, mais exactamente).
Saímos da consulta dos dez meses com autorização para, daqui a uma ou duas semanas, começar a fazer sopa com pescada. E gema de ovo, pouco a pouco. Iogurtes, citrinos e ovo inteiro só depois do primeiro aniversário. E será também nessa altura, lá para Maio, que regressaremos a mais um encontro com a bruxa horrivel. Até lá, eu e a bebé já decidimos, mantem-se a maminha. E não se fala mais nisso.

4 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo, o povo é quem mais ordena. Era o que faltava que fossem as bruxas horríveis
Beijos
Avó Graça

sofia e os peixinhos disse...

Olá, eu acho que tens toda a razão, enquanto se sentirem bem é mesmo de continuar...
É verdade só têm 1 dia de diferença, o Gui nasceu no hospital da Amadora.Onde é que moram? Ainda temos namoro, eheheheh
Beijos grandes e bom Domingo

mena disse...

nunca se sabe, sofia, nunca se sabe... nós moramos em lisboa, a dois passos da amadora, por isso estás a ver... :)

IsabelCunha disse...

Quem é essa médica que manda parar com a maminha? Ela não sabe as recomendações da OMS??? Força enquanto foram felizes as duas com a amamentação!