domingo, 22 de março de 2009

Sono

Já dorme. Deixámo-la no quarto há uns minutos, um beijinho, um sorriso para os papás, a musica dela a tocar e a chuchinha a fazer companhia. Fechámos a porta e ouvimo-la ainda um bocadinho a falar sozinha,antes de adormecer. Quando está bem e sem fome, é assim. Às vezes chora, porque está cheia de sono e insiste em lutar para se manter acordada, mas geralmente o protesto dura pouco. Lá para a meia noite, quando nos formos deitar, damos-lhe um biberão de leite que ela bebe quase sem abrir os olhos e, se tudo correr bem, só acorda às sete, para a maminha matinal.
De vez em quando acorda durante a noite a chorar. Acho que são pesadelos e ponho-me a imaginar o que irá naquela cabecinha que a assusta ao ponto de choramingar assim. Tiro-a da cama e embalo-a um bocadinho antes de voltar a adormecer. Ou então trago-a para a nossa cama, que às vezes o abracinho não é suficiente para a acalmar, e dormimos os três, muito juntinhos, a nossa pequena família tão linda.
Um dia destes temos de pensar em pô-la a dormir no quarto dela. É importante, dizem os livros. Ajuda os bebés a ficarem mais independente e evita medos de ficarem sozinhos quando crescerem. Eu sei, mas ainda não me apetece. Quando ela fizer um ano. Quando chegar o Verão trato disso. É demasiado bom acordar e tê-la ali ao nosso lado.

2 comentários:

Blue disse...

Ainda hoje sinto o rapaz a repirar lá ao longe...é tão grande...mas as mães são assim...
Beijos para os 3.

Alexandra A. disse...

Tão bonito o teu texto... e como te compreendo! Aproveita tudo isso muito bem.
Bjs para os 3.