domingo, 15 de março de 2009

A nossa pequena nadadora


Adorou a piscina. Nem sequer houve beicinho ou ameaça de choro quando molhou o pézinho. Nada disso. Queria era ir para o colo da mamã e se isso significava enfiar-se na piscina, então tudo bem. E lá foi. Sempre a rir - menos quando o prof lhe tentou pegar ao colo, que, afinal, quem era aquele tipo armado em metediço a chatear quando ela estava ali tão bem, com a mamã e o papá?! Acho que nunca tinha visto a rir tanto tempo, tão satisfeita a tentar apanhar as bolas coloridas e a dar animadamente à pernoca e aos bracinhos. E, depois, estava linda, com o belo do fato de banho comprado por uma fortuna na véspera à hora do almoço, única escapatória possível em mais uma semana impossível. Só me esqueci que a rapariga está com uma cabeleira enorme e que não se entra na piscina sem touca. Paciência. Foi com a da mamã e pronto, que faltar à primeira aula de natação estava fora de questão.
Também eu me ri sem parar, tão bom que foi tê-la ali, pequenininha, coladinha a mim e segura que nos braços dos pais estava bem, ainda que estivesse mergulhada numa banheira gigante e rodeada de gente desconhecida. Esteve fantástica e cinco minutos depois de sair estava neste estado:

No próximo sábado lá estaremos novamente.

1 comentário:

Blue disse...

QUe saudades!!!!!:)