domingo, 20 de junho de 2010

Coisas mais lindas a que só os pais é que acham piada

Papá dá beijinhos na mamã na mesa do restaurante. Ao lado, com ar ligeiramente desinteressado, dona princesa explica a quem a quiser ouvir: mamã menina bonita do papá.

********************
Madalena toda besuntada de molho de tomate depois de ter devorado vários pedaços de pizza. Ai, ai, miúda, e agora como é que eu tiro estas nódoas, pergunto eu, ao melhor estilo de anúncio de detergente. Com água, responde ela, toda despachada, enquanto volta a limpar o polegar e o indicador ao casaco.

********************

Novamente no restaurante, já no final do jantar. Tenho o Pedro no colo e ela, como de costume, também quer e insiste em sentar-se nas minhas pernas. Abraça-se a mim e ao mano e depois aponta para a máquina fotográfica, já a peparar o sorriso pepsodente: fogafia, papá, fogafia.

(em actualização)

Sem comentários: