quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pedrinho tem sempre razão

Que ninguém duvide que o homem pequenino cá de casa é um verdadeiro relógio. Suiço. Perfeito. Aquele estomago não falha nunca e eu, ao fim de mais de dez meses a acordar duas vezes por noite, já devia saber disso. Mãe de pouca fé, afinal, que duvidei do meu despertador privado e o troquei pelo relógio da mesa de cabeceira que me dizia que eram "apenas" três da manhã. Ora senhor Pedro tinha tomado um belo biberão de leite à uma, por isso ainda não eram horas de repetir. Vai daí, ignorando os gritos furiosos da nossa fera, lá lhe enfiei a chucha pela boca, mudei a fralda, embalei, cantei, sei lá o que é que eu fiz até que adormecemos os dois, ele exausto, eu exausta, abraçados um ao outro na minha cama, o pobre do pai recambiado para um mísero cantinho do colchão.
E só de manhã se fez luz: o relógio da mesa de cabeceira estava três horas atrasado. Três. Assim sendo, quando Pedrinho pediu leite estava dentro da hora habitual e, pobrezito, deve ter-se sentido o bebé mais injustiçado do mundo. Mas a principal conclusão é outra: mesmo contrariado, o rapaz ficou da uma às sete sem meter nada na barriguinha, o que só prova que os biberões nocturnos são mimo. Hábito e mimo que temos de desenraizar dê lá por onde der, que eu já não aguento estas noites mal dormidas.

1 comentário:

Alexandra A. disse...

Tadinho do Pedro...

Beijinhos da tia