quarta-feira, 21 de março de 2012

Pedrinho o hipocondríaco

Há uma canção do Vitorino que diz que "todos os homens são maricas quando estão com gripe". Confirma-se. Mesmo homenzinhos pequeninos, acabados de fazer dois anos. Tenho um lá em casa que passa a vida a exigir beijinhos para dói-dóis quase sempre imaginários e que se delicia quando é preciso tomar algum remédio, ainda que seja o antibiótico mais mal cheiroso do mercado farmacêutico. Ontem dei-lhe charope para a tosse e, como recusei duplicar a dose, mandou-me esperar sentadinha no sofá e regressou daí a pouco trazendo a bolsa onde guardamos o remédio para a febre. Não resultou, com grande pena do meu pequeno hipocondríaco, mas foi um aviso para darmos sumiço aos frascos. À noite passou o tempo a queixar-se do nariz entupido e a família só conseguiu dormir descansada quando me rendi às evidências e me mudei para a cama dele.

Sem comentários: